top of page

Terapia Neural

download.jpg

A especialidade

A terapia neural é uma prática integrativa que busca reequilibrar o equilíbrio do sistema nervoso através de injeções em áreas específicas do corpo.

O objetivo do terapeuta neural é identificar a partir da história de vida do paciente em que lugar do corpo há uma fibra nervosa irritada, que pode ser responsável por um sintoma ou uma doença, e assim estimular sua reparação, permitindo que o organismo volte a exercer com êxito sua função. As áreas de irritação que podem causar sintomas à distância no organismo são chamadas de CAMPOS INTERFERENTES.
.
A partir da identificação destes possíveis campos interferentes, o tratamento ocorre a partir de aplicações de anestésicos locais – procaína (ou lidocaína) em baixas concentrações.

O efeito desejado na Terapia Neural não é o anestésico, e sim o efeito elétrico destas substâncias, que induzem a célula a uma tensão de 290 mV, permitindo a repolarização e estabilização do potencial da membrana plasmática das células afetadas, neutralizando a irritação e assim retomar um melhor funcionamento do sistema neurovegetativo. 

 

 

A PROCAÍNA
A procaína tem metabolização plasmática rápida e ao contrário dos outros anestésicos locais não é metabolizada no fígado, o que explica a sua boa tolerância.
Além da função reguladora do sistema nervoso vegetativo, a procaína ainda apresenta diversos efeitos farmacológicos:
* Anti-histamínico
* Antiarrítmico, por bloqueio de beta-receptores
* Efeito cronotrópico negativo: diminui frequência cardíaca e melhora perfusão coronariana
* Vasodilatação
* Redução da permeabilidade capilar e melhora da microcirculação
* Efeito espasmolítico na musculatura lisa em geral – brônquios, útero, intestino, e esfíncter de Oddi
* Estímulo da diurese
* Anti-inflamatório
* Ação demetilante

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
bottom of page